Indústria

FC Barcelona quer naming rights sem mudar a nomenclatura

Clube procura uma marca que aceite figurar após o nome do Camp Nou e não o substitua

FC Barcelona quer naming rights sem mudar a nomenclatura

30 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

O FC Barcelona segue firme no seu objetivo de ter um parceiro de nomeação para o Camp Nou. No entanto, o clube espanhol deve seguir um caminho diferente dos demais naming rights praticados pelo mundo.

De acordo com o AS, o Barça procura uma marca que aceite figurar após o nome do seu icônico estádio e não o substitua. A publicação destaca ainda que o clube busca € 200 milhões em um contrato válido por 20 anos. Um acordo de dez temporadas por € 250 milhões também foi discutido.

Além disso, o FC Barcelona já teria deixado claro que não quer que a Rakuten, sua patrocinadora máster, detenha a propriedade do estádio. O objetivo é que outra marca figure na categoria. A Scranton Enterprise, uma empresa de capital privado e de capital de risco com ações da farmacêutica catalã Grifols, foi a última a ser especulada.

A notícia surge logo após o chefe global de parcerias do Real Madrid, David Hopkinson, afirmar que a comercialização do naming rights do Santiago Bernabéu deixou de ser prioridade. O executivo merengue acredita que qualquer parceria que envolva rebatizar o estádio estará fadada ao insucesso dado o status histórico do local e a probabilidade de ainda ser referido ao seu nome original.

Vale lembrar que o Camp Nou passará por uma ampla reestruturação. O estádio ganhará uma nova cobertura e passará a ter capacidade para 105 mil espectadores. A nova construção contará com uma arena multiuso para 12 mil pessoas, além de uma rede 5G fruto de uma parceria com a Telefónica e a empresa GSMA.

Compartilhe