Indústria

Globo terá clássico paulista em novo horário para testar audiência aos domingos

Além de Corinthians x Palmeiras, os duelos Atlético-MG x Cruzeiro e Vasco x CSA serão transmitidos às 19 horas

Globo terá clássico paulista em novo horário para testar audiência aos domingos

29 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

A Globo testará um novo horário para o futebol no domingo. De acordo com informações da Gazeta do Povo, no próximo dia 4, a emissora transmitirá Corinthians x Palmeiras, pelo Brasileirão, às 19 horas. Além do clássico paulista, Atlético-MG x Cruzeiro e Vasco x CSA também serão transmitidos no mesmo horário.

De acordo com o portal, a mudança se dará por conta do duelo do Timão com o Montevideo Wanderes, pela Sul-Americana, quinta-feira (1), às 21h30. Pelo período de descanso previsto por lei, o derby terá que ser realizado obrigatoriamente às 19 horas. Desta maneira, a emissora carioca decidiu aproveitar para fazer um teste e envolver outras partidas.




Enquanto o estado de São Paulo ficará com o clássico paulista, Minas Gerias terá Atlético-MG x Cruzeiro, no Independência, e o Rio de Janeiro terá a transmissão de Vasco x CSA, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espirito Santo.

Na capital paulista, como se trata de dois times populares do país dentro de uma praça muito relevante, a Globo irá analisar como será a “entrega” do futebol ao Fantástico, que iniciará logo em seguida. Caso seja positivo, não está descartada a possibilidade de mudança do horário das partidas do dia e antecipar o início do “Domingão do Faustão”. Por enquanto, a iniciativa é vista apenas como teste.

Neste ano, a emissora já alterou para às 21h30 a rodada anteriormente iniciada às 21h45.

Compartilhe