Indústria

Inter de Milão terá novo diretor comercial ex-Real Madrid

Jaime Colas será responsável pela supervisão de patrocínios, precificação dos ingressos, hospitalidade e o merchandising

Inter de Milão terá novo diretor comercial ex-Real Madrid

30 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

A Inter de Milão foi até o Real Madrid para nomear o seu novo diretor comercial. Responsável pela estratégia de patrocínio global do gigante espanhol até o último mês de junho, Jaime Colas desempenhou um papel fundamental na melhoria das finanças do clube. Na Itália, o profissional será responsável pela supervisão de um dos departamentos mais importantes do time, que engloba patrocínios, precificação dos ingressos, áreas de hospitalidade e o merchandising, garantindo o aumento dos fluxos de receita do clube.

A decisão da Inter de contratar Colas é fruto do término do contrato com a agência Infront, agência que era responsável pela prospecção de novos parceiros e ganhava uma porcentagem por aporte fechado. Com o novo executivo, a Inter ratifica o seu compromisso de valorizar sua marca e ser cada vez menos depende do aporte da chinesa Suning, que comprou uma participação majoritária de 68.55% em 2016.

Em recente entrevista ao Corriere della Sera, o presidente Steven Zhang afirmou que pretende bater € 1 bilhão em faturamento anual dentro das próximas anos. Para Zhang, a construção de um novo estádio será fundamental para o incremento dos ganhos. Hoje, o departamento que Colas assumirá 56% de toda receita do clube, que fechou 2017/2018 com 347 milhões de faturamento. Além do Real Madrid, o profissional traz na bagagem experiências na agência MediaSponsorship e Havas.

Compartilhe