Indústria

Inter segue River Plate e abre as portas do Gigantinho para moradores de rua

Ginásio contará com cobertores, colchonetes e um sopão preparado pelas torcidas organizadas do clube

Inter segue River Plate e abre as portas do Gigantinho para moradores de rua

04 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

Inspirado na iniciativa do River Plate, o Sport Club Internacional abrirá as portas do ginásio Gigantinho na madrugada desta sexta-feira (05/07) para oferecer abrigo aos moradores de rua de Porto Alegre. O local contará com cobertores, colchonetes e um sopão preparado pelas torcidas organizadas do clube. A iniciativa faz parte das ações da Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre e conta com o apoio dos Cozinheiros do Bem.

“O Clube do Povo tem espírito solidário, essa é nossa essência. O Clube, desde sua origem, está de portas abertas a todos, sempre olhando pelas minorias e os mais necessitados”, destaca Marcelo Medeiros, presidente colorado, agradecendo o apoio da iniciativa por parte da Prefeitura de Porto Alegre e da torcida. O projeto, destaque-se, foi idealizado pelo Internacional em parceria com a gestão municipal. “Como diz a nossa Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre, tem gente que não dá bola pro frio, juntos, nós damos. Vai ser um golaço para quem mais precisa”, disse o vice-prefeito, Gustavo Paim.

O Gigantinho estará aberto das 19h às 21h de sexta-feira e poderá receber até 300 pessoas, praticamente o dobro do acolhimento oferecido hoje na Capital, que dispõe de 355 vagas. Ainda segundo o Inter, haverá coleta de donativos (colchões e cobertores) para ampliar as vagas disponíveis, inclusive com recebimento e distribuição no próprio local. As doações podem ser feitas no portão 1 do ginásio.

Compartilhe