Streaming

Manchester City fecha pioneira parceria com o DAZN

O acordo entre o clube inglês e a plataforma de streaming esportiva será ativado apenas no Japão

Manchester City fecha pioneira parceria com o DAZN

10 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

O Manchester City tornou-se o primeiro clube de futebol a fechar uma parceria com o DAZN. O acordo entre o clube inglês e a plataforma de streaming esportiva será ativado apenas no Japão.

Pelo contrato, o DAZN será a emissora oficial da primeira partida dos Citizens em território japonês. O duelo está marcado para o dia 27 de julho e será contra o Yokohama F Marinos, equipe que também é de propriedade da City Football Group. Ao todo, serão 14 câmeras espalhadas pelo Nissan Stadium de Yokohama, com ângulos adicionais no gol para fornecer aos telespectadores perspectivas exclusivas. Além disso, as duas partes trabalharão em atividades de engajamento de fãs durante o tour do City.

Leia também: DAZN é o aplicativo esportivo que mais fatura no mundo

“O DAZN tem sido um fator significativo na revolução do futebol no Japão e é, portanto, o parceiro perfeito para aproximar os torcedores do Manchester City, especialmente com a plataforma”, disse Damian Willoughby, vice-presidente sênior de parcerias da CFG.

“O clube compartilha a ética do DAZN em mudar o jogo e inovar para gerar sucesso, então essa é uma parceria natural e desenvolverá iniciativas para melhorar ainda mais o relacionamento com os fãs no Japão. O momento não poderia ser melhor para o DAZN, já que nos estabelecemos firmemente como a emissora número um de futebol, com direitos exclusivos da Premier League nos próximos três anos, a partir de agosto”, acrescentou Martyn Jones, vice-presidente executivo da DAZN no Japão.

O acordo com o gigante inglês dá ainda mais força ao DAZN no Japão. No país, o serviço de streaming possui, entre outros eventos, a F1, a Liga Japonesa de Futebol Profissional (J1 League) e a Serie A da Itália.

Compartilhe