Tecnologia

Manchester City usa eSports para fortalecer presença no mercado asiático

Com a presença do clube no jogo, a ideia é aproximar a marca dos jogadores chineses

Manchester City usa eSports para fortalecer presença no mercado asiático

08 de julho de 2019

1 minutos de Leitura

O Manchester City buscará ganhar ainda mais força no mercado asiático via e-Sports. O clube anunciou uma parceria com a gigante tecnológica Tencent, o mais popular portal de serviços de internet da China. Para tal, o City criou um time de Honor of Kings, jogo para celular muito popular entre os jovens na China, e chegou à Europa com o nome de Arena of Valor. Com a presença do clube no jogo, a ideia é aproximar a marca dos jogadores chineses.

Segundo Lin Min, um dos produtores da Tencent, a aliança com o Manchester City visa “fortalecer os laços entre o Reino Unido e a China”. Recentemente, os Citizens formaram uma equipe para outro game, o FIFA, para atuar em campeonatos de e-Sports pelo mundo. O diretor regional do clube para China, David Tang, afirmou que estava “muito satisfeito em entrar no empolgante mundo dos jogos na China, o maior mercado do mundo para e-Sports”.

Para Ren Yuxin, CEO do Grupo Tencent, “este é o melhor momento e oportunidade para o desenvolvimento dos esportes eletrônicos na China”. Além da parceria com o Manchester City, a empresa também anunciou investimento de ¥ 1 bilhão (aproximadamente R$ 580 milhões) para o desenvolvimento dos eSports na China.

Compartilhe