Indústria

MLB comemora sucesso e recordes de partidas em Londres

Liga americana de beisebol voltou ao cenário europeu após 26 anos

MLB comemora sucesso e recordes de partidas em Londres

05 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

Londres sediou, no último final de semana, dois jogos entre New York Yankees e Boston Red Sox, da Major League Baseball. Esta foi apenas a segunda vez que a liga americana de beisebol desembarcou na Europa. Na primeira, em 1993, New York Mets e o próprio Red Sox ficaram pouco mais de uma semana em solo londrino e atuaram no The Oval, um campo internacional de críquete inaugurado em 1845. Nesta edição 2019, os números foram muito satisfatórios.

Sem entrar em detalhes, a MLB divulgou que bateu recorde absoluto de vendas de produtos licenciados para um evento internacional. Além disso, os dois duelos renderam um público total de 118.718 espectadores. A assistência de 59.659 para o primeiro jogo também representou um recorde se tratando de partidas no exterior, sendo o mais assistido da MLB desde 2003.

Sobre os ingressos, a London Series teve forte presença do público local, com 70% das entradas vendidas para pessoas do Reino Unido, 20% para americanos e 10% para o resto do mundo.

“Estamos tentando levar o beisebol para o Reino Unido, então 70% é importante para nós. Esses 30% são nossa base de fãs mais fiéis, dedicados e interessados, e o fato de essas pessoas quererem viajar de Nova York ou Boston para ver um jogo dos Yankees x Red Sox também não é uma má notícia para nós”, disse o comissário da MLB, Rob Manfred.

Por fim, nas redes sociais, o evento obteve 13.95 milhões de impressões em seus canais de mídia social. O retorno mais sentido foi registrado no aplicativo da MLB At Bat, com um incremento de 208% em novos downloads na Europa.

No médio prazo, a MLB espera que os jogos sirvam como um novo impulso para o beisebol americano criar raízes e começar a conquistar o mercado europeu.

Compartilhe