Tecnologia

MLB desembarca na China com torneio de eSports

Ele durará três meses e passará por seis cidades do país

MLB desembarca na China com torneio de eSports

09 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

Após levar duas partidas para a Inglaterra, a Major League Baseball (MLB) irá desembarcar na China, desta vez, a partir de um torneio de e-Sports. O objetivo da liga americana de beisebol é aproximar a marca do jovem asiático.

A competição terá duração de três meses e será disputado em seis diferentes cidades chinesas: Pequim, Xangai, Xi’an, Chengdu, Chongqing e Hangzhou. Ela deve ter início em breve e reunirá oito times que jogarão o game “MLB: The Show”.

“Ao se comunicar com um grupo demográfico mais jovem por meio de jogos de que eles gostam, isso ajudará a aumentar a penetração do beisebol em suas vidas”, comentou Shao Yinxin, diretor de marketing e mídia da MLB China.

“Estrategicamente, vemos que o e-Sports tem sido um ponto fraco para nós. É uma prioridade real para nós irmos em frente. É difícil dizer mais do que isso, mas tenho certeza de que, em 2019, ainda teremos um bom anúncio nesse segmento”, completou Manfred em palestra durante o evento “SportTechie State of the Industry 2019”.

O torneio de eSports faz parte do projeto de expansão global anunciado no começo deste ano pelo comissário da liga, Rob Manfred. À época, ele havia dito que novidades seriam anunciadas até o final de 2019.

Compartilhe