Tecnologia

Pizza Hut terá naming rights de estádio virtual da NFL

Trata-se do primeiro acordo do tipo envolvendo uma competição de eSports

Pizza Hut terá naming rights de estádio virtual da NFL

31 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

A Pizza Hut fechou um acordo de naming right de um estádio da NFL que não existe. Pelo menos no ‘mundo real’. O local que a marca vai nomear estará dentro do Madden NFL 20 Championship Series, o torneio virtual da liga de futebol americano.

O Pizza Hut Stadium será palco das disputas oficiais de eSports da NFL, que se utiliza da série Madden, jogo desenvolvido pela EA Sports, para escolher o melhor pro player do mundo.

“Pizza e esportes andam de mãos dadas, e com o e-Sports não seria diferente. A Pizza Hut sempre foi pioneira no setor de jogos, desde quando criamos a mesa Pac-Man em nossos restaurantes até agora, tornando-se a primeira marca a ter um acordo oficial de direitos de estádio virtual no e-Sports”, disse Marianne Radley, diretora de marca da Pizza Hut.

Além da rede de pizzaria, a Snickers também estará presente dentro das arenas virtuais. Para ativar a parceria, a EA Sports promoverá competições virtuais em datas que coincidem com a temporada da regular NFL, contemplando também o draft e o Super Bowl.

“Nós vemos o e-Sports como um dos principais aceleradores do crescimento da NFL. Ele permite novas maneiras para os jovens fãs se envolverem no esporte”, comentou Rachel Hoagland, responsável pela área de eSports da NFL.

A Pizza Hut é patrocinadora da liga desde 2018, quando assumiu o posto ocupado pela Papa John’s. Com o sucesso da parceria, a empresa decidiu ampliar a sua presença também para o torneio de eSports.

Compartilhe