Uma semana após o Manchester City anunciar seu serviço de assinatura de conteúdo por streaming e o FC Barcelona reformular a Barça Tv, o Real Madrid decidiu embarcar na tendência e colocar em funcionamento o OTT pago de sua televisão oficial.
Em pré-temporada, o clube espanhol criou uma seção paga da Real Madrid TV, que segue com maior parte do conteúdo disponibilizado gratuitamente. Agora, por €1,99 por mês, o torcedor terá acesso ao arquivo de jogos históricos do gigante espanhol, além de bastidores do elenco e ainda personalizar quais os melhores momentos de um jogo deseja assistir.
O lançamento do serviço de OTT é fruto da reformulação de toda a área audiovisual que o Real Madrid deseja para a próxima temporada. Em abril, o fechou com a Mediaset e a Movistar para assumirem o lugar da Mediapro na gestão do seu conteúdo. Anualmente, o time investe € 15 milhões anuais em produção de conteúdo.
Para impulsionar o lançamento de sua plataforma, o Real Madrid aposta na força do seu aplicativo, que conta atualmente com 8 milhões de usuários. N temporada 2017/18, eles consumiram 2.5 milhões de vídeos dentro do app. O objetivo é fazer com que grande parte migre para o novo serviço.
Como o MKTEsportivo adiantou, a nova fase da Barça TV será em um modelo diferente da do Real Madrid. Os culés ainda apostam no modelo linear de televisão, ou seja, seus materiais são exibidos em canais de TV por assinatura na Espanha.