Indústria

Referência em assessoria, Futpress renova e cria área de marketing esportivo

Agência se notabilizou por oferecer serviços para clientes exclusivamente ligados ao futebol

Referência em assessoria, Futpress renova e cria área de marketing esportivo

10 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

Uma referência em assessoria de imprensa no esporte e completando dez anos de mercado, a Futpress Comunicação abraçará o pioneirismo ao ampliar o seu campo de atuação. Embarcando em uma tendência do mercado nos anos 2000, a empresa se notabilizou por oferecer serviços de assessoria de imprensa para clientes exclusivamente ligados ao futebol. Agora, a Futpress será a primeira do seu ramo a atuar também com iniciativas de marketing, eventos e ações comerciais.

“Nossa meta com essa expansão é a de possibilitar um ganho de renda para os atletas, um atendimento positivo para as marcas e, principalmente, tornarmos referência no setor. Já pudemos oferecer aos nossos clientes diversas oportunidades com grandes empresas, seja pelas redes sociais ou por meio de ações comerciais e eventos. Nossa ideia já é uma realidade e, hoje, somos de fato uma agência 360º”, afirmou o sócio-fundador da Futpress, Marcel Moreira, em entrevista ao MKTEsportivo.

A expansão da Futpress, iniciada em 2017, fez com que seu quadro de funcionários saltasse de 10 para 37 em apenas dois anos. Há ainda um profissional fixo na Europa para atendimento de clientes fora do país. Hoje, além do seu “carro-chefe”, ela trabalha com gestão de redes sociais, design gráfico, captação e edição de vídeos, fotografias e marketing, dentro e fora do futebol.

Na opinião de Marcel, o amadurecimento da visão do mercado em relação ao futebol contribuiu para o aumento da demanda de serviços relacionados ao marketing. “A Futpress teve um crescimento acima da média nos últimos anos, e isso fez com que nos consolidássemos ainda mais no mercado. Esse foi um dos motivos de nossa investida em marketing. Até porque, antes, o futebol, era visto pelas grandes marcas com um olhar diferente, um certo desdém. Mas a imagem de esportistas está cada vez mais em alta, e a procura para ações é muito grande”, completou.

Para o futuro, a abertura de novas filiais em outros locais de São Paulo, do Brasil e na Europa, estão nos planos da Futpress.

Compartilhe