Indústria

River Plate abre estádio para moradores de rua no inverno de Buenos Aires

Clube argentino se uniu à ONG Red Solidaria e recebeu sem-teto no Monumental

River Plate abre estádio para moradores de rua no inverno de Buenos Aires

04 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

Com termômetros marcando 4°C e noites congelantes em Buenos Aires, o River Plate decidiu realizar uma ação social para ajudar moradores de rua. O clube argentino se uniu à ONG Red Solidaria e abriu as portas do estádio Monumental para abrigar pessoas que não tinham onde passar a noite.

A ONG também pediu a doação de agasalhos e cobertores, que foram entregues no estádio do clube. O grupo de voluntariado conduz a campanha “Frio Zero” há sete anos, ajudando pessoas em situação de rua na Plaza de Mayo, principal praça central de Buenos Aires. Neste ano, a organização trabalha em conjunto com o River. “Juntos somos maiores”, publicou o clube em seu Twitter.

“O River, em um gesto gigantesco, está abrindo suas portas para que pessoas não morram de frio. É tão simples e ao mesmo tempo tão complexo. Pessoas poderão jantar e terão um lugar para dormir”, disse Martín Giovio, um dos membros da organização que está no local.

A situação, no entanto, tende a se agravar. O Serviço Nacional Meteorológico do país divulgou que o frio abaixará ainda mais as temperaturas, chegando a níveis congelantes nos próximos dias.

Compartilhe