Indústria

Santos apresenta anteprojeto de modernização da Vila Belmiro

O projeto, com custo aproximado em R$ 220 milhões, contempla o aumento da capacidade do estádio para 20 mil lugares

Santos apresenta anteprojeto de modernização da Vila Belmiro

12 de julho de 2019

1 minutos de Leitura

Santos apresentou, na noite de quinta-feira (11), o anteprojeto de modernização da Vila Belmiro. Ele contempla a ampliação da capacidade para 20 mil pessoas (atualmente são 16 mil), realocação de vestiários e revitalização do entorno do estádio. Tudo ao custo aproximado de RS 220 milhões.

“O projeto é muito mais amplo do que simplesmente um projeto de adequação de um estádio. Quando fomos convidados para trabalhar no projeto, chegamos e fizemos uma proposta que é estabelecer um plano-diretor que envolve, entre outras coisas, uma qualificação da Vila Belmiro”, comentou o arquiteto Artur Katchborian, responsável pela remodelação, aos conselheiros presentes ao evento.

“Hoje é apenas um debate sobre a Vila. Esse é um pré-projeto que pode sofrer alterações. Neste debate vamos fazer uma apresentação completa e vamos abrir a discussão pensando no bem do Santos Futebol Clube”, disse José Carlos Peres, presidente do Santos.

A proposta de reformulação ainda será apresentada aos conselheiros do clube, que farão uma votação para definir se levarão adiante a ideia.

Compartilhe