Atletas

Zion Williamson será pilar de novo momento da Jordan Brand no mercado

Em um curto espaço de tempo, marca de Michael Jordan fechou com jovens promessas do esporte americano

Zion Williamson será pilar de novo momento da Jordan Brand no mercado

24 de julho de 2019

2 minutos de Leitura

Fim da novela (não tão misteriosa assim): Zion Williamson é o mais novo integrante da Jordan Brand. Primeira escolha do draft da NBA de 2019, o reforço do New Orleans Pelicans fará parte de um portfólio que conta com 50 atletas em vários esportes, incluindo jovens como Jayson Tatum (Boston Celtics) e Rui Hachimura (Washington Wizards), reforços recentes da marca.

“Eu me sinto abençoado por ser parte da Jordan. Desde quando era uma criança, sonhava em estar na liga e ter o tipo de impacto que Jordan causou, e ainda causa nos dias de hoje. Ele era um desses super-atletas que eu admirava”, disse Zion, que também recebeu propostas das rivais Puma e Adidas. Segundo a Forbes, o contrato será de sete temporadas e US$ 75 milhões, o que o colocaria como um dos maiores acordos de calçados entre novatos.

“A incrível determinação, caráter e diversão de Zion são inspiradores. Ele é uma parte essencial do novo talento que ajudará a levar a marca para o futuro. Ele nos disse que iria “chocar o mundo” e nos pediu para acreditar nele. Nós fazemos”, comentou Michael Jordan.

“Estamos felizes em receber Zion na Jordan Brand. É incrível vê-lo jogar o jogo com paixão e alegria desenfreada e estamos ansiosos para construir nosso relacionamento com ele por muitos anos”, finalizou Craig Williams, presidente da Jordan Brand.

Além do trio da NBA citado, a marca de Michael Jordan ratifica sua estratégia de apostar em jovens promessas do país ao fechar com outros três nomes da nova geração: Asia Durr e Kia Nurse (WNBA), além de Dwayne Haskins (NFL).

Ainda sem estrear oficialmente na NBA, Zion já bateu recorde de vendas de camisas com seu nome, além de ter impulsionado a venda de ingressos para as partidas dos Pelicans.

Compartilhe