Patrocínio

Adidas fecha com um dos maiores gamers do mundo

Marca diz que a parceria pode ser usada para a criação de produtos em conjunto, para serem comprados no mundo real e virtual

Adidas fecha com um dos maiores gamers do mundo

28 de agosto de 2019

2 minutos de Leitura

A Adidas acredita que os eSports são realmente uma alternativa forte para atrair cada vez mais o público jovem. Com isso, a marca anunciou que fechou contrato de patrocínio com Tyler Blevins, mais conhecido como Ninja, e que é um dos jogadores mais famosos do game Fortnite. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados.

O jogador, que só no Instagram tem 14,8 milhões de seguidores, vai colaborar com a marca Adidas Originals para promover a linha de moda urbana. Em comunicado, a Adidas diz que a parceria pode ser usada para a criação de produtos em conjunto, que poderiam ser comprados no mundo real e também no mundo dos games, já que Fortnite possui a opção de compra de figurino para o personagem.

A marca alemã também patrocina desde junho a Team Heretics, uma das equipes mais importantes da Espanha. Também é patrocinadora oficial da organização de esportes Team Vitality e da equipe de CS:GO, North, que foi adquirido em partes pelo FC Copenhague, da Dinamarca.

Ninja causou polêmica quando saiu do Twitch, uma plataforma de exibição de games. Foi aqui que ele conquistou boa parte de seu sucesso. O gamer ainda conta com patrocínios da Samsung e da Red Bull e faz publicidade durante suas transmissões.

Compartilhe