Andy Ruiz Jr. e Anthony Joshua se enfrentarão pela segunda vez na Arábia Saudita, em um estádio ao ar livre com capacidade para 12 mil pessoas, na cidade de Al-Diriyah. Serão quatro títulos mundiais em disputa, o da Organização Internacional de Boxe, Organização Mundial de Boxe, Federação Internacional de Boxe e Associação Mundial de Boxe.
Esta é uma importante ação de marketing, já que o objetivo a longo prazo é tornar a Arábia Saudita como um destino importante para grandes eventos esportivos. Segundo a BBC, os sauditas propuseram uma premiação de US$ 40 milhões para a revanche Ruiz x Joshua, além da receita de pay-per-view que será gerada pela luta.
No primeiro encontro entre os dois, Ruiz saiu vencedor em uma vitória considerada “zebra”, com nocaute no 7º round. A Arábia Saudita venceu uma concorrência de peso contra Londres e até mesmo o Madison Square Garden, em Nova York, palco da primeira luta entre eles.
Mas, o sonho de Omar Khalil, sócio da Skill Challenge Entertainment, que organiza a revanche, vai além da luta. Ele quer encorajar também que os visitantes estrangeiros aproveitem o país e a cultura local.
“Ao comprar um ingresso online, você terá, por padrão, um visto que lhe dará validade de 30 dias para o Reino após o evento, para que os visitantes possam caminhar tranquilamente”, afirma Khalil.
A luta, que também foi desejada pelos Emirados Árabes e Qatar, foi confirmada pelo promotor Eddie Heran, da Machroom Boxing, que é organizadora da revanche.