Patrocínio

Barcelona fecha parceria com Sony Music

Partes trabalharão em ativações visando desenvolver, produzir e promover experiências de entretenimento

Barcelona fecha parceria com Sony Music

06 de agosto de 2019

2 minutos de Leitura

O Barcelona fechou uma parceria com a gravadora Sony Music, especializada em produzir conteúdos de áudio e vídeo. O objetivo do acordo é promover a criação de experiências de entretenimento que combinem duas atividades “sobre as quais os fãs do Barça e pessoas de todas as idades são especialmente apaixonadas, música e esporte, dois mundos diferentes, mas com uma capacidade comum de unir as pessoas e tocar seus sentidos e emoções”.

Para celebrar a parceria, a Sony realizou ontem uma festa em Miami com artistas como Carlos Vives, Becky G, Pedro Capó, Nicky Jam e ChocQuibTown, além dos atletas Sergio Busquets, Ivan Rakitic, Ousmane Dembélé, Antoine Griezmann, Arturo Vidal, Rafinha Alcântara, Samuel Umtiti e Jordi Alba. Como embaixador do gigante espanhol, Juliano Belletti também marcou presença.

“Estamos muito orgulhosos em unir forças com a Sony Music, uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Com este acordo de colaboração inicial, pretendemos melhorar a experiência dos fãs para os nossos fãs através de conteúdo musical e materiais audiovisuais inovadores”, disse Josep Maria Bartomeu.

“Estamos muito animados e ansiosos pela nossa parceria de prestígio com uma organização do tamanho do FC Barcelona. Ambas as partes querem uma plataforma única para contar histórias combinando música e esporte. Tenho certeza de que a música e os fãs do Barça vão aproveitar essa incrível colaboração”, comentou Afo Verde, presidente e CEO da Sony Music Latin Iberia.

O planejamento do Barça e Sony contempla também iniciativas para impulsionar o desenvolvimento, produção e promoção de iniciativas que conectem música e esporte para fãs de todo o mundo. A iniciativa faz parte do objetivo do clube catalão de se associar proativamente a entidades que compartilham os mesmos valores e filosofia, além de reforçar a estratégia de estabelecer alianças com marcas líderes em suas áreas.

Mais adiante, ativações de conteúdo trarão um cross entre artistas da gravadora e jogadores do clube, além do uso do catálogo da Sony Music para o conteúdo produzido pelos diferentes canais digitais do Barcelona.

Compartilhe