Indústria

Bayern de Munique terá Oliver Kahn como diretor executivo em 2022

Ex-goleiro assumirá a atual função de Karl-Heinz Rummenigge

Bayern de Munique terá Oliver Kahn como diretor executivo em 2022

30 de agosto de 2019

2 minutos de Leitura

O Bayern de Munique anunciou que Oliver Kahn retornará ao clube como membro do conselho a partir do próximo ano e assumirá o posto de diretor executivo em 2022. Atualmente ele atuava como comentarista de futebol da televisão pública alemã ZDF.

Kahn, que marcou época no gigante bávaro entre 1994 e 2008, ingressará no conselho de administração em um contrato de cinco anos a partir de 1º de janeiro de 2020, substituindo Karl-Heinz Rummenigge como executivo-chefe quando o contrato deste expirar em 31 de dezembro de 2021. O conselho do Bayern votou por unanimidade a favor da nomeação do ex-goleiro.

“É uma grande honra, primeiramente, ser apontado para membro do conselho administrativo e, posteriormente, para o cargo de CEO e diretor do comitê executivo. Eu gostaria de agradecer o comitê se supervisão, capitaneado por Uli Hoeness, pela confiança”, disse Kahn.

“Oliver foi um jogador significativo na história do nosso clube. Foi capitão do Bayern e da seleção nacional durante muito tempo, ganhou quase todos os títulos que poderia ganhar e sempre atuou com vontade e disposição”, completou Hoeness. O dirigente ainda destacou que, após a carreira dentro dos gramados, Kahn cursou um mestrado em administração e montou a própria empresa, então “conhece o mundo do futebol, a economia que o rodeia e tem o DNA do Bayern no sangue”.

“Sucesso esportivo e financeiro, solidariedade com os torcedores e uma abordagem responsável em relação à história e aos valores do clube. É isso que o FC Bayern representa. Gostaria de desenvolver esses atributos no futuro juntamente com a equipe, bem como com meus colegas no conselho executivo e no conselho de supervisão”, finalizou Oliver Kahn.

Pelo Bayern, Kahn conquistou oito vezes a Bundesliga e seis a Copa da Alemanha, além de uma Champions League, uma Copa da Uefa e um Mundial de Clubes.

Compartilhe