Indústria

Bilionário compra Nice por 100 milhões de euros

Chegada da Ineos vai garantir um salto significativo na receita do clube

27 ago, 2019

A Ligue 1, campeonato nacional francês, continua a atrair a atenção de investidores internacionais. O grupo petroquímico britânico Ineos acertou a compra do OGC Nice por um valor próximo a 100 milhões de euros. A operação encerra a passagem de um consórcio chinês, que havia adquirido 80% das ações do clube em 2016. Os outros 20% eram do presidente Jean-Pierre Rivere.

Os dois acionistas decidiram se desfazer do clube após forte interesse do bilionário Jim Ratcliffe, que já havia comprado uma equipe britânica de ciclistas. Durante a compra do clube francês, o empresário afirmou que olha para muitos clubes da mesma forma que analisa seus negócios na Ineos, por valor e potencial.

“Com um investimento razoável, queremos estabelecer o Nice como uma equipe que compete regularmente em competições europeias de clubes e, mais importante, sustentá-lo”, disse Ratcliffe em entrevista.

A chegada da Ineos certamente vai garantir um salto significativo na receita do clube. Uma das vantagens do Nice é que, na Euro 2016, o clube investiu 204 milhões de euros no estádio Allianz Riviera.