Indústria

Coca-Cola lança campanha para ganhar espaço no futebol americano

Marca lançou embalagens personalizadas com escudos de equipes da NFL e da NCAA

Coca-Cola lança campanha para ganhar espaço no futebol americano

08 de agosto de 2019

2 minutos de Leitura

Ativando a proximidade do retorno da temporada do futebol americano, a Coca-Cola iniciou a campanha “Share a Coke” (“Divida uma Coca-Cola”, em tradução livre) que terá a participação de sessenta universidades que disputam a temporada do NCAA e outras seis que estão na NFL.

Desde o início desta semana, estão sendo lançadas no mercado embalagens do refrigerante com as logomarcas das equipes de ambas ligas.

“Estamos entusiasmados em dar aos consumidores a oportunidade de compartilhar algum espírito de equipe quando compartilharem uma Coca-Cola nesta temporada de futebol. Esperamos unir amigos, fãs e até rivais através do poder do Share a Coke”, disse Oana Vlad, diretor da Coca-Cola.

A campanha segue a iniciativa comercial da Coca de colocar nomes e sobrenomes populares dos Estados Unidos nas embalagens. Em 2017, por ocasião do “March Madness”, da NCAA, a marca lançou embalagens com os logos das equipes que disputavam o torneio. Esta foi a forma encontrada pela companhia de aproveitar o hype do evento no país, já que a rival Pepsi é parceira de longa data da NFL e do Super Bowl.

“Quando você considera que o futebol é um dos maiores pontos de paixão da América e os melhores momentos do ano para desfrutar uma Coca-Cola, a decisão de trazer a Share a Coke através das lentes do futebol foi natural”, completou Vlad.

Como complemento, a campanha “Share a Coke” terá inserções publicitárias durante o ESPN College GameDay. Uma das ações será levar para 50 fãs em cada um dos sites do GameDay estoque ilimitado do produto. A Coca-Cola ainda contará com o McDonald’s para realizar ativações em lojas da rede, bem como supermercados menores com forte atuação local para se aproximar dos universitários.

Compartilhe