Indústria

Espanyol é o clube mais assistido na China, diz presidente da LaLiga

Fato acontece por conta da contratação de jogador chinês, que foi considerado o melhor marcador da temporada passada

Espanyol é o clube mais assistido na China, diz presidente da LaLiga

26 de agosto de 2019

2 minutos de Leitura

Todo mundo sabe que o Barcelona e o Real Madrid são os dois maiores clubes da Espanha e que têm uma audiência enorme no mundo inteiro. Na China o Espanyol vem fazendo mais sucesso que os dois gigantes, segundo Javier Tebas, presidente da LaLiga, graças a contratação do melhor marcador da temporada passada da Super Liga Chinesa, Wu Lei.

O Espanyol contratou Lei em janeiro, que chegou apoiado por seus objetivos e com a confiança de que o projeto pode ser um salto para equipes maiores da Europa. Por isso, o clube conseguiu milhares de novos fãs e abriu portas para novos patrocinadores.

A estreia de Wu Lei no Espanyol foi assistida por 40 milhões de telespectadores na China. Além disso, seu primeiro gol contra o Valladolid teve 14 vezes mais impacto do que o de Messi.

Com o impacto, o clube de Barcelona começa a fechar novos patrocínios. Nos últimos dias, assinou um acordo com a iFLYTEK, empresa especializada em tecnologia de voz e tradução por meio de inteligência artificial, e com a LD Sports, patrocinador principal.

Vale destacar que o mercado chinês disparou nos últimos anos. Hoje representa 100 milhões de euros em direitos audiovisuais, quando em 2013 eram apenas 4 milhões.

Compartilhe