Indústria

Flamengo apresenta Flafitt, seu projeto para franquias de academias

Em cinco anos, o planejamento do clube prevê a abertura de 50 a 100 unidades

6 ago, 2019

O Flamengo anunciou o lançamento do projeto FlaFitt, uma rede de franquias de academias de ginástica que levam a marca do clube. A meta é ter, até o final de 2019, três unidades em operação. Dentro de um período de cinco anos, o planejamento prevê a abertura de 50 a 100 unidades.

O Fla cederá a metodologia de treinamento do espaço, além de uma série de regras de como devem ser os estabelecimentos.

“Teremos três tamanhos de academia: P (até 600m2), M (600 a 1000m2) e G (maior que 1000m2). E o nome, ‘Fitt’, traz o DNA do projeto: frequência, intensidade, tempo e tipo de treinamento”, disse Gustavo Figueiredo, gerente de licenciamento do marketing do Flamengo.

“A primeira fase do nosso plano contempla a abertura de três primeiras unidades em seis meses. Elas funcionarão como um piloto, veremos se atendem nossas expectativas, podemos verificar os ajustes porventura necessários, para aí sim iniciar um programa de expansão. A Flafitt tem a vocação de ser uma marca de rede, sem limites geográficos para atuar, diante do peso que carrega a marca Flamengo. Hoje, quando falamos de Flamengo, falamos de profissionalismo, seriedade, organização e credibilidade”, comentou Rodrigo Morgan, sócio da empresa responsável pela confecção do plano de negócios do projeto junto aos stakeholders.

Quem se matricular na Flafitt terá acesso a treinos e séries em um aplicativo e totens de autoatendimento com instruções para realizar os exercícios. O aluno ainda poderá opinar em uma ferramenta para medir o grau de satisfação por meio do NPS (Net Promoter Score).