Indústria

Garoto anuncia “aposentadoria” em nova campanha da ESPN

Campanha faz um alerta sobre a aposentadoria precoce de crianças americanas

Garoto anuncia “aposentadoria” em nova campanha da ESPN

07 de agosto de 2019

1 minutos de Leitura

Você sabia que a maioria das crianças norte-americanas desistem de praticar esportes aos 11 anos? Este preocupante dado foi revelado em um estudo desenvolvido pela ONG Aspen Institute. Entre os motivos apontados, está a pressão psicológica dos que os cercam, como pais, professores e treinadores.

Para escancarar este problema em busca de soluções, a ESPN, a agência Arnold Worldwide e a ONG lançaram a campanha “Don’t Retire, Kid”, cujo protagonista é um menino de nove anos que convoca uma coletiva para anunciar sua aposentadoria.

“Na ESPN acreditamos que o esporte deve estar disponível para todas as crianças. Queremos esclarecer essa questão importante para que elas aproveitem os benefícios dos esportes, desde o aumento da saúde até melhores resultados na escola. A ESPN, juntamente com nossa liga e parceiros comerciais, comprometeu-se a trabalhar em conjunto para resolver esse problema”, disse Jimmy Pitaro, presidente da ESPN.

Um dos objetivos da iniciativa é mostrar que o esporte deve ser, acima de tudo, divertido para quem o pratica. O site do projeto oferece consultoria e até mesmo vídeos de incentivo com astros do país, como Kobe Bryant.

Compartilhe