Indústria

Hoffenheim adota plano sustentável de carbono neutro

Clube quer compensar a quantidade de emissão de CO2 com o plantio de árvores em Uganda

Hoffenheim adota plano sustentável de carbono neutro

27 de agosto de 2019

2 minutos de Leitura

O Hoffenheim, clube da primeira divisão do futebol alemão, anunciou planos para ter um programa de carbono neutro. O objetivo é diminuir os impactos ambientes e compensar a emissão de CO2 por meio de um projeto para a WWF (World Wide Fund) em Uganda.

Desde o início desta temporada, o Hoffenheim diz que é totalmente neutro em emissão de carbono graças a uma nova política do governo alemão de desenvolvimento e mudanças climáticas. As emissões de CO2 que são inevitáveis são compensadas com um programa de plantio de árvores da WWF.

O clube já compensou, aproximadamente, 3 mil toneladas de CO2 e, quando a temporada acabar o número será atualizado. A ação vai acontecer em todos os jogos em casa do Hoffenheim na temporada, incluindo as viagens de seus adversários e das equipes de arbitragem. Todas as partes receberão um certificado com os detalhes da compensação de carbono realizada pelos alemães.

O Hoffenheim também está se preparando para lançar um ‘bilhete climático’ para todos os jogos em casa na Arena PreZero. Com lançamento previsto para a primeira metade desta temporada da Bundesliga, os compradores terão a opção de efetuar um pagamento adicional que permitirá o plantio de árvores na floresta Kikonda, em Uganda.

Compartilhe