Atletas

Iniesta participa de desenvolvimento de nova chuteira da Asics

O equipamento combina características que permitem agilidade para desviar dos adversários e manejo com a bola

Iniesta participa de desenvolvimento de nova chuteira da Asics

06 de agosto de 2019

2 minutos de Leitura

A Asics apresentou esta semana sua nova chuteira. Batizado de Ultrezza AI, o modelo foi desenvolvido por meio de uma análise detalhada do estilo de jogo do espanhol Andrés Iniesta, embaixador da japonesa.

De acordo com a Asics, o espanhol participou ativamente do desenvolvimento do produto na Asics Institute of Sport Science. O equipamento combina características que permitem agilidade para desviar dos adversários e manejo com a bola, juntamente com um suporte flexível que veste o pé de maneira suave.

Uma tecnologia desenvolvida pela marca é aplicada em um padrão X, em que a frente da sola é mais flexível, dando maior mobilidade à chuteira. A parte intermediária da sola conta com reforço de resina e é feita para evitar a torção dos pés, mas sem limitar a perda de potência. Já a parte de trás é mais firme oferecendo movimentos mais estáveis em direções.

Na cor amarela, a chuteira traz as iniciais A e I fazem referência a Andrés Iniesta. Como a técnica diferenciada do jogador foi incidentalmente apelidada de Ultrezza, uma combinação das palavras “último”, que significa “extremo” em espanhol, e “destreza”, que destaca sua “habilidade”, este foi o nome escolhido para a chuteira.

“As características mais importantes das chuteiras são conforto durante o uso, para senti-la como se fosse uma extensão do corpo, e também a facilidade de manuseio em qualquer tipo de movimento, seja movimentando-se para receber um passe ou fazendo giros rápidos. A Asics criou uma maravilhosa chuteira que atende esses objetivos. Ela se encaixa no pé corretamente e é bastante confortável. Vou me esforçar para melhorar ainda mais meu desempenho no campo”, disse o jogador espanhol.

O Vissel Kobe, clube de Iniesta, é também é patrocinado pela Asics.

Compartilhe