Indústria

Konami fecha acordo com mais uma liga para o PES 2020

Empresa japonesa também anunciou exclusividade para a Eurocopa 2020, além de acordo com mais de 50 seleções

Konami fecha acordo com mais uma liga para o PES 2020

20 de agosto de 2019

2 minutos de Leitura

A Konami fechou acordo com mais uma liga importante, a Serie A do futebol italiano, e usará o logotipo oficial do campeonato no PES 2020. Antes, já havia fechado exclusividade com a Inter de Milão, Juventus, e Milan. Da mesma forma, a empresa japonesa firmou contrato também com a Uefa para ter os direitos da Eurocopa 2020.

As cifras que envolvem a parceria não foram reveladas, mas o acordo inclui o troféu e os escudos dos times que jogam a Série A do Campeonato Italiano. A Konami anunciou recentemente que assinou contrato com o craque da Juve Miralem Pjanic para ser embaixador do game. Ele também será capa da nova versão e vai participar de ações conjuntas entre Konami e Juventus.

Arsenal, Manchester United, Bayern de Munique e Barcelona são outras equipes com contrato de exclusividade para o jogo. Há também um acordo com a Ligue-1, em que a marca aparece nas camisas dos clubes que participa da Copa da França.

Eurocopa 2020

Os japoneses também fecharam exclusividade com a Eurocopa 2020. No segundo trimestre do próximo ano, os fãs poderão atualizar seus jogos com a competição. Além do acordo com a Uefa, a Konami assinou licenças de mais de 50 seleções, incluindo Portugal, atual campeão.

A eEuro2020, competição virtual de videogame, também foi anunciada e será disputada com o PES 2020. O torneio contará com uma fase de qualificação online, onde as 16 melhores equipes classificadas participarão de um evento presencial a ser realizado em Londres entre as semifinais e a final da Uefa Euro 2020.

Compartilhe