Indústria

NFL e BBC entram em acordo para ampliar direitos do Super Bowl

Emissora britânica adquiriu também os direitos para transmitir dois jogos que serão realizados em Londres

NFL e BBC entram em acordo para ampliar direitos do Super Bowl

20 de agosto de 2019

2 minutos de Leitura

A BBC chegou a um acordo com a NFL para ampliar a parceria e incluir os direitos exclusivos para as transmissões do Super Bowl, que será realizado em Miami, e de duas partidas da NFL London Series.

O acordo mantém as mesmas configurações de transmissão da temporada passada, com a Sky entrando na fase final, já que tem um contato de direitos de cinco anos. Como parte do acordo, a BBC garantiu o direito de transmitir ao vivo os dois jogos da NFL que serão realizados em Londres, nos meses de outubro e novembro.

A emissora britânica também irá fazer a cobertura ao vivo do Super Bowl pela terceira temporada seguinte.

Em 2019, a BBC conseguiu uma audiência de 1,3 milhão de telespectadores durante os primeiros cinco minutos de cobertura do Super Bowl. Um número gigantesco e que superou em 100 mil a mais em relação a 2018.

Dos quatro jogos da NFL que serão disputados na capital britânica, dois serão recebidos pela primeira vez pelo Tottenham Hotspur. Chicago Bears encara Oakland Raiders em 6 de outubro e o Carolina Panthers joga contra Tampa Bay Buccaneers em 13 de outubro.

Os outros dois jogos serão realizados em Wembley, a casa do futebol inglês. Os confrontos serão entre Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams, em 27 de outubro, e entre Houston Texans e Jasksonville Jaguars, em 3 de novembro.

Compartilhe