Indústria

Rodada às 19h bate recorde de audiência no Brasileirão

Corinthians x Palmeiras alcançou 36 pontos em São Paulo e alavancou Fantástico

5 ago, 2019

Por força da lei, a Rede Globo manteve a posição de transmitir o clássico Corinthians x Palmeiras na Tv aberta mesmo sendo disputado às 19 horas. Por conta disso, colocou também Atlético-MG x Cruzeiro e Vasco x CSA no mesmo horário. E deu muito certo.




A audiência do clássico paulista bateu um recorde que já durava quase dois anos quando o assunto é o Campeonato Brasileiro em São Paulo. Com a bola rolando logo após o Domingão do Faustão, o derby bateu 36 pontos de audiência, com 51% de participação das Tvs ligadas em SP. A Globo não conseguia tal marca na capital paulista pelo nacional desde 15 de novembro de 2017, quando o Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 1 e conquistou o heptacampeonato. À época, foram 42 pontos.

A partida deste domingo obteve 15 pontos (71%) a mais que a média alcançada na faixa horária nos quatro domingos anteriores, o que pode levar a emissora a colocar novas partidas neste horário.

Outro objetivo da Globo com esta mudança forçada era alavancar a audiência do Fantástico, que iniciou logo após o futebol. O programa dominical obteve 25 pontos de audiência, com 38% de participação em São Paulo. Recorde do ano.

Já no Rio de Janeiro, Vasco x CSA incrementou em dois pontos a audiência da faixa horária em relação aos quatro domingos anteriores. O duelo chegou a 24 pontos de audiência, com 36% de participação.