Indústria

Abertura da temporada da NFL bate recordes de audiência nos EUA

Green Bay Packers e Chicago Bears foi transmitido para o mercado americano pela NBC Sports

Abertura da temporada da NFL bate recordes de audiência nos EUA

09 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

A temporada 2019/2020 da NFL iniciou na última quinta-feira (5) e, já na primeira partida, mostrou que deve alcançar números elevados de audiência. O duelo entre Green Bay Packers e Chicago Bears, transmitido para os EUA pela NBC Sports, rede de propriedade da Comcast, bateu a marca de 22.7 milhões de espectadores em todos os seus canais.

A partida foi a mais assistida em território americano desde a final do Super Bowl da temporada passada, disputado em 3 de fevereiro. O jogo de abertura desta temporada se tornou o jogo de temporada regular mais assistido da história da liga. Para efeito comparativo, na rodada inaugural da temporada passada, houve um incremento de 16% de espectadores.

Já no streaming, as plataformas digitais da NBC Sports atraíram 627 mil usuários, número que colocou Bears x Packers no topo da lista de evento mais assistido por streaming no horário nobre da história da mídia americana.

Por fim, de acordo com a imprensa do país, a abertura de 2019 mantém a tendência da temporada passada, quando a NFL obteve uma recuperação na audiência de um modo geral. Após dois anos de queda, os números alcançados pela televisão na temporada regular da NFL subiram 5% em 2018.

Compartilhe