Indústria

Apesar de recorde de faturamento, Manchester United vê queda de patrocínio

Em detrimento de acordos menores, clube acredita que conseguirá melhores resultados com empresas globais de maior porte

Apesar de recorde de faturamento, Manchester United vê queda de patrocínio

26 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

Após dez anos, o Manchester United registrou queda de receita com patrocínios. O clube inglês embolsou 0.1% a menos no ano fiscal que vai de julho de 2018 a junho de 2019 em relação à temporada anterior. Este foi o primeiro ano sem crescimento nesta década.

No acumulado, o United amealhou US$ 213.4 milhões na última temporada com aportes. No ano anterior, foram US$ 213.7 milhões. No geral, os Red Devils faturaram £ 627.1 milhões, o que deve colocá-lo no TOP 3 de receitas do futebol.

Leia também: Sem Champions, Adidas pode diminuir investimento no Manchester United

No período, o clube anunciou dez acordos de patrocínio global, entre novos e renovados, e que, de acordo com um estudo desenvolvido pela Kantar , viu seu número de fãs e seguidores saltar para 1.1 bilhão. Desta maneira, o United está focado em desenvolver seu departamento de conteúdo digital. No ano passado, o clube chegou ao YouTube e já conta com mais de 2 milhões de inscritos em seu canal.

Sobre as demais frentes de faturamento, somente da televisão, o time recebeu £ 241.2 milhões, alta de 18%. O clube disse que também alcançou um lucro operacional de £ 50 milhões, incremento de 13.9% em relação ao ano anterior.

Apesar do recorde de receitas, o vice-presidente do Manchester United, Ed Woodward, destacou que o clube valoriza mesmo é o sucesso dentro de campo.

“Continuamos focados em nosso plano de reconstruir a equipe e continuamos a fortalecer nosso sistema de jovens, de acordo com a filosofia do clube e do treinador. Todos no Manchester United estão comprometidos em cumprir nosso objetivo principal de ganhar títulos”, ressaltou.

Compartilhe