Indústria

Após finais, Band transmitirá temporada 2019/2020 da NBA

Emissora já especulava acordo com a liga ao anunciar que levaria as finais da última temporada para a tv aberta

Após finais, Band transmitirá temporada 2019/2020 da NBA

19 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

Especulado desde o momento que a Bandeirantes anunciou que transmitiria as finais da NBA de 2018/2019, a emissora deve oficializar em breve que terá os direitos da próxima temporada da liga de basquete americana. A decisão deste ano foi vista como uma espécie de “aperitivo” para o mercado do potencial de audiência que a liga poderia atingir com as transmissões.

De acordo com o colunista Flavio Ricco, dentro do mercado da propaganda a NBA já é dada como certa na programação da Band. Segundo o jornalista, a ideia é que sejam duas partidas por semana: quarta e domingo. A volta do basquete americano à TV aberta era um projeto antigo da NBA. Desde que a liga estabeleceu um escritório no Brasil, em 2012, a ideia era fazer com que um canal gratuito exibisse a competição.




Vale lembrar que já existe uma parceria entre as partes para o levar o semanal ‘NBA Freestyle’ para dentro do ‘Band Esporte Clube’. Em sua segunda temporada, o programa ganhou novo formato e conta com a apresentação de Fernando MedeirosPaola Antonini e Lucas ‘Koka’ Penteado.

Leia também: Band comemora números obtidos com a série decisiva da NBA

A final entre Toronto Raptors e Golden State Warriors fez a Band alcançar média de 2 pontos de audiência no maior mercado do país (cada ponto equivale a 73.105 domicílios na Grande São Paulo). As transmissões das partidas ocuparam, na média, o quarto lugar entre as emissoras de TV aberta e foram vistas por mais de 2.3 milhões de telespectadores na Grande São Paulo. Já no âmbito nacional, a Band impactou 7 milhões de pessoas.

Com a novidade, o canal segue ampliando a presença do basquete em sua programação, já que é também responsável por levar o NBB Caixa ao grande público. Vale lembrar que a Band transmitiu a NBA durante as décadas de 80 e 90, nos áureos tempos de Magic JohnsonLarry Bird e de Michael Jordan.

A última exibição de jogos ao vivo em TV aberta da liga no Brasil ocorreu no começo dos anos 2000, na Rede TV. Em 2016/2017, a Globo abriu espaço para a liga dentro de seus noticiários esportivos, mas exibiu o jogo final da temporada daquele ano em um compacto de 15 minutos durante a madrugada.

Compartilhe