Indústria

Brasil Futebol Expo abre com 5 mil visitantes em São Paulo

Capacitar novos profissionais para atuarem no futebol é um dos objetivos do evento

Brasil Futebol Expo abre com 5 mil visitantes em São Paulo

05 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

Mais de 5 mil pessoas visitaram o primeiro dia da Brasil Futebol Expo, nesta quarta-feira (4). A cerimônia de abertura do evento contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, de diversas autoridades, dirigentes esportivos, técnicos e ex-jogadores.

Após abrir a Brasil Futebol Expo, o presidente Rogério Caboclo deu o toque inicial de uma partida amistosa de futebol society entres equipes de Barueri e de Ribeirão Pires, do projeto social Gol Do Brasil, da CBF.

Capacitar novos profissionais para atuarem no esporte mais popular do planeta é um dos objetivos da Brasil Futebol Expo. Cursos, palestras e plenárias disseminarão conhecimento e experiências para jovens estudantes e para aqueles que já atuam no meio do futebol, mas buscam se atualizar com novas metodologias de trabalho ou conhecer novas áreas.

No primeiro dia, os ex-técnicos Carlos Alberto Parreira e Bora Milutinović, o vice-presidente do Real Madrid, Emilio Butragueño, o ex-goleiro Zetti, entre outros compartilharam suas experiências em diversas áreas como Metodologia de Treinamento, Marketing, Medicina, Psicologia, Educação Física, Direito, Administração, Economia, Tecnologia da Informação, Jornalismo, Relações Públicas e Relações Internacionais.

“Essa feira fazia falta no cenário do futebol brasileiro sob o ponto de vista da educação, de integração e de um novo modelo de comunicação de conteúdo. As experiências internacionais aqui foram muito limitadas nesse sentido. O Brasil precisava disso”, disse o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

Além da parte educacional, a Brasil Futebol Expo se apresenta como uma excelente oportunidade de negócios. Ao todo 13 agremiações, sete federações e cerca de 35 expositores estão participando do evento e se aproximando de potenciais clientes.

A Brasil Futebol Expo segue até o próximo domingo (8), no Pró Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

Compartilhe