Patrocínio

Clube turco faz história ao fechar patrocínio máster com criptomoeda

Yeni Malatyaspor estampará marca de bitcoin BtcTurk no espaço mais valioso do seu uniforme

Clube turco faz história ao fechar patrocínio máster com criptomoeda

03 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

O Yeni Malatyaspor tornou-se o primeiro clube de futebol turco a fechar um contrato de patrocínio máster com uma empresa de criptomoeda. Na primeira divisão do futebol do seu país, o time terá a BtcTurk no espaço mais valioso do seu uniforme.

De acordo com a imprensa local, o contrato será válido apenas para a temporada 2019/2020 e pode render aproximadamente 7.5 milhões de liras turcas (aproximadamente R$ 5.4 milhões). O valor dependerá do desempenho dentro de campo.

Além da exposição na camisa, o nome da empresa irá figurar ao lado do nome da equipe, que passará a se chamar BtcTurk Yeni Malatyaspor.

“Com este acordo, demos um passo significativo para aumentar a conscientização em relação ao bitcoin e contribuir para o crescimento saudável da indústria de criptomoedas na Turquia”, disse Özgür Güneri, CEO da BtcTurk.

“Acreditamos que o contrato de patrocínio da BtcTurk é muito valioso para o futebol turco. Estou certo de que este acordo trará um impulso significativo para nossa equipe e para o futebol turco nesta temporada”, comentou Adil Gevrek, presidente da Yeni Malatyaspor.

Na Turquia, o mercado de futebol acredita que as empresas de criptomoeda podem ser a nova “salvação” dos cofres dos clubes após o movimento que viu os sites de apostas on-line fechando aportes pelo mundo.

Compartilhe