O Yeni Malatyaspor tornou-se o primeiro clube de futebol turco a fechar um contrato de patrocínio máster com uma empresa de criptomoeda. Na primeira divisão do futebol do seu país, o time terá a BtcTurk no espaço mais valioso do seu uniforme.
De acordo com a imprensa local, o contrato será válido apenas para a temporada 2019/2020 e pode render aproximadamente 7.5 milhões de liras turcas (aproximadamente R$ 5.4 milhões). O valor dependerá do desempenho dentro de campo.
Além da exposição na camisa, o nome da empresa irá figurar ao lado do nome da equipe, que passará a se chamar BtcTurk Yeni Malatyaspor.
“Com este acordo, demos um passo significativo para aumentar a conscientização em relação ao bitcoin e contribuir para o crescimento saudável da indústria de criptomoedas na Turquia”, disse Özgür Güneri, CEO da BtcTurk.
“Acreditamos que o contrato de patrocínio da BtcTurk é muito valioso para o futebol turco. Estou certo de que este acordo trará um impulso significativo para nossa equipe e para o futebol turco nesta temporada”, comentou Adil Gevrek, presidente da Yeni Malatyaspor.
Na Turquia, o mercado de futebol acredita que as empresas de criptomoeda podem ser a nova “salvação” dos cofres dos clubes após o movimento que viu os sites de apostas on-line fechando aportes pelo mundo.