Indústria

Copa Davis quer mercado asiático e fecha patrocínio com AirAsia

Kosmos Tennis, organizadora da competição, já havia fechado com a japonesa Rakuten

Copa Davis quer mercado asiático e fecha patrocínio com AirAsia

25 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

Estreando um novo formato este ano, a Copa Davis anunciou um acordo com a companhia aérea de baixo custo AirAsia. Os valores e a duração não foram divulgados, mas sabe-se que faz parte do objetivo da Kosmos Tennis, organizadora da competição, de entrar no mercado asiático.

“O novo formato da Copa Davis adiciona uma nova dimensão ao esporte, inspirando e buscando o melhor dos jogadores, seus países e os milhões de fãs de tênis ao redor do mundo. Esperamos dar vida à nossa marca e à nossa região no final deste ano em Madri e esperamos que um dia, não muito longe, possamos ver as finais da Copa Davis realizadas no sudeste da Ásia”, disse Tony Fernandes, CEO da AirAsia.

“Queremos continuar colaborando com marcas premium que reconhecem o valor dessa competição tão prestigiada. É sempre bem-vinda a oportunidade de promover a Copa Davis e o tênis nos mercados globais”, comentou David Haggerty, presidente da Federação Internacional de Tênis.

“A adição da AirAsia entre nossos principais parceiros reforça a projeção internacional das finais da Copa Davis, pois nos permite uma conexão ainda maior com o público asiático, alcançando uma verdadeira ativação global para a competição. O objetivo é que o tênis alcance o mundo inteiro e que as finais da Copa Davis possam viajar para todos os continentes”, finalizou Javier Alonso, CEO da Kosmos Tennis.

Além da AirAsia, o torneio conta com os aportes da Rolex, Adecco, Head, LaLiga, Lexus, VP Hotels e do espanhol Marca, além dos apoios do Ifema, da Câmara Municipal e da Comunidade de Madrid, que recebe a Copa Davis entre os dias 18 e 24 de novembro.

Este é o segundo grande patrocínio firmado pela Kosmos Tennis e que ratifica o seu objetivo de ganhar força na Ásia. Em junho, a japonesa do e-commerce Rakuten adquiriu o title sponsor da competição (Davis Cup by Rakuten) para este ano e também para 2020.

Compartilhe