Streaming

DAZN dá novo passo no mercado e distribuirá Tv da Inter de Milão

O acordo, válido somente para a Itália, levará todo conteúdo gerado pela emissora oficial do clube

DAZN dá novo passo no mercado e distribuirá Tv da Inter de Milão

18 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

O DAZN ampliou sua oferta de distribuição na Itália ao adicionar a Tv oficial da Inter de Milão em seu portfólio. Trata-se do primeiro canal de clube que a plataforma de streaming oferecerá ao mercado. O acordo, no entanto, valerá apenas para a Itália.

Com a novidade, os assinantes terão acesso a toda a programação do canal da Inter, que inclui reportagens diárias, treinamentos ao vivo e entrevistas coletivas, além da reprise dos jogos da equipe nerazzurri na Serie A e Copas da Europa.

“A presença do conteúdo da Inter TV na plataforma DAZN pode contribuir para o crescimento das duas marcas. Os conteúdos produzidos pela Inter Media House são conhecidos por sua qualidade e também por sua capacidade de envolver os fãs, como demonstrado pelo constante crescimento no número de seguidores nos vários canais digitais do clube, que já superaram os 25 milhões”, afirmou Alessandro Antonello, CEO da equipe italiana.

“A entrada da Inter TV na plataforma DAZN é uma ótima notícia, não apenas para os fãs da Inter mas em geral para todos os nossos fãs que terão ainda mais conteúdo dessa maneira. Com esse acordo, continuamos com nosso objetivo principal, que é oferecer aos fãs uma experiência de visualização rica, completa e qualitativamente excelente, abordando-os e fazendo-os se identificar com os protagonistas em campo”, destacou Veronica Diquattro, vice-presidente executiva do DAZN para o sul da Europa.

O anúncio coincide com o lançamento de uma nova plataforma global de produção virtual do DAZN, que será integrada à operação espanhola, antes de ser lançada no Reino Unido. O objetivo inicial do serviço é produzir conteúdo local em torno dos direitos que possui na Espanha, como Moto GP, Premier League e Euroleague Basketball, além das últimas inovações do centro de pesquisa e desenvolvimento que o serviço abriu em Amsterdã, na Holanda, no ano passado.

“A capacidade de operar em um ambiente virtual ágil e escalável significa que podemos colocar nosso conteúdo localizado e comercializado em várias regiões muito mais rapidamente. Pode levar até nove meses para lançar uma instalação de produção física em um novo território, mas, com essa tecnologia, poderemos colocar escritórios de produção remotos em funcionamento a uma velocidade que possa corresponder ao nosso rápido ritmo de crescimento”, finalizou Neil Colligan, diretor de operações do DAZN.

Compartilhe