Patrocínio

EA Sports é a nova parceira global do City Football Group

Parceria criará programa dentro da plataforma do Manchester City, a CityTV

26 set, 2019

City Football Group anunciou a EA Sports como sua nova parceira global. Pelo acordo, a produtora americana responsável, entre outros títulos, pelo game Fifa, será parceira oficial de jogos de três clubes que compõe o grupo: o Manchester City, Nova York FC e Melbourne City.

“Sabemos que jogar FIFA leva os jogadores a se tornarem fãs do futebol por toda a vida, portanto, ter os três clubes representados na Fifa 20 nos oferece uma oportunidade única. Nossa presença no e-sports cresceu significativamente nos últimos três anos, com cada clube tendo uma seleção de jogadores na modalidade, uma emocionante estratégia de conteúdo e organizando uma série de eventos, incluindo torneios para os fãs participarem”, disse Daniel Willoughby, vice-presidente sênior de parcerias do City Football Group.

“Sempre buscamos desembaraçar as linhas entre o mundo virtual e o mundo real do futebol. Ao trabalhar com o City Football Group em iniciativas de e-Sports, conteúdo e engajamento dos fãs, temos o prazer de fazer isso promovendo a aproximação entre os torcedores e os clubes que eles amam. É fantástico se tornar o parceiro oficial de jogos de simulação de ação de futebol do City Football Group, e estamos ansiosos por uma parceria de sucesso”, acrescentou Samantha Ebelthite, gerente da EA Sports no Reino Unido.

Fruto do patrocínio, o trio estará 100% licenciado dentro do Fifa 2020. Os clubes também desenvolverão também programas exclusivos de conteúdo e engajamento de fãs com a EA. Focando no Manchester City, os Citizens lançarão um programa mensal para debater as últimas tendências em futebol e jogos, focadas em jogadores e equipes individuais envolvidos na franquia. O show será criado pela City TV, canal de tv oficial do clube.