Indústria

‘Efeito-Jorge Jesus’ faz canal português transmitir jogos do Flamengo no Brasileirão

Presença do técnico português motivou interesse do Canal 11, emissora oficial da Federação Portuguesa de Futebol

‘Efeito-Jorge Jesus’ faz canal português transmitir jogos do Flamengo no Brasileirão

28 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

Com aproveitamento de 74%, fruto de doze vitórias e quatro empates em 18 jogos, Jorge Jesus completou 100 dias no comando do Flamengo e já podemos dizer que foi responsável por um golaço fora das quatro linhas.

Por conta da presença do ‘Mister‘, o clube carioca fechou um acordo para a transmissão de algumas de suas partidas no Campeonato Brasileiro para Portugal por meio do Canal 11, canal de Tv oficial da Federação Portuguesa de Futebol que o MKTEsportivo apresentou para o mercado brasileiro com exclusividade no último mês de agosto.




A escolha dos jogos passará por duas frentes principais: ser disputado num horário atrativo para o mercado português (no sábado, o duelo contra o São Paulo teve início às 23h, no horário local, 19h de Brasília) e o adversário do clube carioca aceitar o acordo para ter a partida transmitida para o país. No sábado, o São Paulo aceitou a transmissão.

Em um vídeo publicado na rede social de um jornalista português, Jorge Jesus aparece convocando o público e cita a “paixão” como um dos motivos para assistir à partida. Além dos jogos do Flamengo no Brasileirão, o Canal 11 possui os direitos da Taça de Portugal, da Primeira Divisão Feminina e da Liga Revelação, considerado um dos principais torneios de base do país.

Importante lembrar que a Libertadores e a Copa Sul-Americana são transmitidas para Portugal pelo tradicional SPORT TV. Como é semifinalista do primeiro, o rubro-negro já marca presença na grade esportiva portuguesa há algum tempo.

Pelo nacional, a estreia do Flamengo no canal português será nesta noite, no confronto diante do São Paulo, no Maracanã, às 19h de Brasília (23h em Portugal).

Com um custo previsto de € 1.5 milhão, o Canal 11 foi financiado pela UEFA por meio do programa Hat Trick e tem como objetivo alcançar 4 milhões de pessoas em Portugal

Compartilhe