Indústria

‘Efeito-Jorge Jesus’ faz canal português transmitir jogos do Flamengo no Brasileirão

Presença do técnico português motivou interesse do Canal 11, emissora oficial da Federação Portuguesa de Futebol

28 set, 2019

Com aproveitamento de 74%, fruto de doze vitórias e quatro empates em 18 jogos, Jorge Jesus completou 100 dias no comando do Flamengo e já podemos dizer que foi responsável por um golaço fora das quatro linhas.

Por conta da presença do ‘Mister‘, o clube carioca fechou um acordo para a transmissão de algumas de suas partidas no Campeonato Brasileiro para Portugal por meio do Canal 11, canal de Tv oficial da Federação Portuguesa de Futebol que o MKTEsportivo apresentou para o mercado brasileiro com exclusividade no último mês de agosto.




A escolha dos jogos passará por duas frentes principais: ser disputado num horário atrativo para o mercado português (no sábado, o duelo contra o São Paulo teve início às 23h, no horário local, 19h de Brasília) e o adversário do clube carioca aceitar o acordo para ter a partida transmitida para o país. No sábado, o São Paulo aceitou a transmissão.

Em um vídeo publicado na rede social de um jornalista português, Jorge Jesus aparece convocando o público e cita a “paixão” como um dos motivos para assistir à partida. Além dos jogos do Flamengo no Brasileirão, o Canal 11 possui os direitos da Taça de Portugal, da Primeira Divisão Feminina e da Liga Revelação, considerado um dos principais torneios de base do país.

Importante lembrar que a Libertadores e a Copa Sul-Americana são transmitidas para Portugal pelo tradicional SPORT TV. Como é semifinalista do primeiro, o rubro-negro já marca presença na grade esportiva portuguesa há algum tempo.

Pelo nacional, a estreia do Flamengo no canal português será nesta noite, no confronto diante do São Paulo, no Maracanã, às 19h de Brasília (23h em Portugal).

Com um custo previsto de € 1.5 milhão, o Canal 11 foi financiado pela UEFA por meio do programa Hat Trick e tem como objetivo alcançar 4 milhões de pessoas em Portugal