Streaming

ESPN fecha acordo de distribuição com o Facebook nos EUA

O acordo é o mais recente passo dado pelo canal para estender seu alcance a jovens audiências para além de transmissões ao vivo

ESPN fecha acordo de distribuição com o Facebook nos EUA

24 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

O Facebook e a ESPN fecharam uma parceria de distribuição de conteúdo do canal dentro da plataforma Watch. O acordo, válido somente para o mercado americano, verá parte da programação da ESPN, entre eles, o como o “Always Late with Katie Nolan”, ir para dentro da rede social.

Com a aliança, a ESPN espera se aproximar do público jovem e irá avaliar como os usuários do Facebook Watch interagem com seu conteúdo via Watch Parties, fazer pesquisas com os fãs e promover perguntas e respostas com apresentadores.

“Estamos estendendo alguns dos nossos programas mais populares da ESPN e criando novos com conteúdo disponível apenas no Facebook e no Facebook Watch. Isso nos permite conectar-se com os fãs e conduzir a conversa sobre esportes de uma maneira que aproveita o que nós e a plataforma fazemos melhor”, comentou Ryan Spoon, vice-presidente sênior de conteúdo digital e social da ESPN.

“A ESPN produz conteúdo de classe mundial, por isso não temos dúvidas de que esses programas inspirarão o tipo de conversa e conexão que faz do Facebook Watch uma maneira única de experimentar esportes”, completou Rob Shaw, chefe de parcerias esportivas do Facebook.

Anteriormente, a ESPN já havia firmado acordos do tipo para distribuir seu conteúdo no Snapchat e no Twitter.

Compartilhe