Indústria

Fórmula E terá CEO ex-Manchester United e Rams para crescer globalmente

Jamie Reigle trará experiência de dez anos nos Red Devils e, mais recentemente, em equipe da NFL

Fórmula E terá CEO ex-Manchester United e Rams para crescer globalmente

17 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

A Fórmula E foi ao futebol buscar um novo executivo para tocar o seu crescimento pelo mundo. Jamie Reigle foi nomeado como o novo CEO da categoria, fazendo com que o fundador da série, Alejandro Agag, assuma a presidência de maneira definitiva.

Reigle passou uma década como executivo sênior no Manchester United, onde supervisionou a atividade comercial global da equipe. Ele foi um dos responsáveis por lançar as operações do clube na Ásia-Pacífico e liderou a oferta pública inicial da empresa na Bolsa de Nova York. Mais recentemente, o profissional estava à frente de toda operação comercial do Los Angeles Rams, da NFL.

“Estou encantado e honrado por ter sido encarregado de liderar a Fórmula E em sua próxima fase de desenvolvimento. Acompanhei o campeonato desde o início e admirei a plataforma esportiva global que Alejandro e sua equipe criaram em pouco tempo. Estou ansioso para conectar e trabalhar com ele para continuar desenvolvendo a Fórmula E como a série mais emocionante no automobilismo e uma plataforma para o potencial do futuro de veículos elétricos e mobilidade sustentável”, comemorou Reigle.

“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para receber oficialmente Jamie na família de Fórmula E. A riqueza de experiência de Jamie trabalhando em propriedades esportivas na América do Norte, Europa e Ásia fazem dele a melhor pessoa para o trabalho. Farei a transição para o presidente e trabalharei em conjunto com Jamie para garantir que nossa visão e planos para o ABB FIA Formula E Championship sejam cumpridos”, completou disse Agag.

Nesta nova fase, o mandatário trabalhará ao lado de Reigle em seu novo cargo, mantendo relações com os principais patrocinadores, equipes e parceiros, como a FIA, bem como as cidades-sede existentes. Reigle supervisionará o gerenciamento geral da Fórmula E, as operações diárias e a entrega de planos de crescimento em escala global.

Compartilhe