Patrocínio

Heineken embarca em Ayrton Senna para ativar GP do Brasil

Marca de cerveja fará uma homenagem ao ídolo brasileiro e promoverá doações em dinheiro ao Instituto que leva seu nome

Heineken embarca em Ayrton Senna para ativar GP do Brasil

10 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

Ayrton Senna será o protagonista das ações de ativação do patrocínio da Heineken à Fórmula 1 para o GP Brasil deste ano. A marca de cerveja anunciou
que sua campanha terá um duplo viés: além de prestar uma homenagem ao ídolo brasileiro, ela promoverá doações em dinheiro ao Instituto que leva seu nome.

Até o dia 25 de outubro, a cada post publicado no Instagram, no Twitter e no Facebook com a hashtag #ObrigadoSenna, R$ 5,00 serão doados pela Heineken ao Instituto Ayrton Senna. Para que a doação possa ser contabilizada, a conta deverá estar aberta e, no Facebook, o participante deverá marcar o perfil da cerveja. Além disso, a Heineken irá sortear 600 pares de ingressos para acompanhar o GP do Brasil in loco, que mais uma vez terá o title sponsor da companhia.

“Acreditamos que todos têm algo a agradecer ao Senna, daí o nosso convite aos nossos consumidores. Com a #ObrigadoSenna encontramos uma forma em que ao mesmo tempo que o público homenageia um dos maiores pilotos de F1, contribui ativamente para a educação pública brasileira, com as doações”, disse Vanessa Brandão, diretora das marcas premium do Grupo Heineken no Brasil.

Sobre os pares de ingressos, eles valerão para a arquibancada Heineken, que fica em frente à curva “S do Senna”, em Interlagos. Cada participante poderá ter um máximo de 10 inscrições por CPF. Os ingressos serão válidos para os dois dias de treino e para a prova (15, 16 e 17 de novembro).

“Durante o ano de 2019 planejamos várias ações em homenagem ao legado do Ayrton, celebrando seus valores e o quanto ele continua sendo amado por milhões de fãs ao redor do mundo. Esta parceria entre Heineken e a nossa família mostra o quanto a imagem do Ayrton é forte e continua inspirando os brasileiros. Serão várias ações inéditas ao longo do ano que darão oportunidade aos fãs de poderem relembrar, agradecer e se emocionar”, comentou Bianca Senna, que é sobrinha de Ayrton Senna e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna e da marca Senna.

Vale lembrar que a Heineken já havia sido uma das principais patrocinadoras do Senna Day, evento que marcou os 25 anos da morte do piloto e ocorreu durante o dia 1° de maio dentro do autódromo de Interlagos.

Compartilhe