Patrocínio

Husqvarna fecha com São Bento para fortalecer presença no interior paulista

Acordo prevê o fornecimento de equipamentos de alta tecnologia para manutenção das áreas verdes do Estádio Municipal Walter Ribeiro

3 set, 2019

O São Bento, time de Sorocaba, interior de São Paulo, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, anunciou um acordo de patrocínio com a Husqvarna, empresa de origem sueca e fabricante mundial de equipamentos para manejo de áreas verdes. O contrato será válido por duas temporadas.

O acordo prevê o fornecimento de equipamentos de alta tecnologia para manutenção das áreas verdes do Estádio Municipal Walter Ribeiro, incluindo o centro de treinamento na sede oficial do São Bento para os jogos da equipe.

Segundo a multinacional, o pacote de soluções fornecidas inclui giro zero com coletor de grama, sopradores, roçadeiras e podador de galhos. Cada equipamento terá uma aplicação e funcionalidade nas áreas do São Bento. O giro zero, cortador de grama de alta produtividade, por exemplo, tem forte presença no segmento profissional, pois atende de forma eficiente áreas extensas de gramado. Já o aparador atenderá as áreas ao redor do estádio, enquanto o soprador será usado para remover o lixo acumulado nas arquibancadas no final dos jogos, auxiliando na manutenção das áreas comuns.

“O Esporte Clube São Bento é um clube tradicional do futebol paulista, conhecido no interior do estado. A iniciativa da Husqvarna é uma ótima oportunidade de estarmos presentes na região com atividades que nos aproximem do usuário final. A parceria fortalecerá a presença da marca com seu portfólio completo dedicado a manutenção profissional de espaços verdes, incluindo gramados esportivos, com equipamentos que otimizam tempo e melhoram a qualidade da manutenção”, detalhou Melissa Iaione, gerente de marketing da Husqvarna para a América Latina.

Vale lembrar que a multinacional chegou ao futebol brasileiro no ano passado, quando fechou um acordo com o Paysandu visando ganhar força na Região Norte do país. O acordo expirou em fevereiro deste ano.