Patrocínio

Juntos desde 2016, Iaaf renova com Asics por dez temporadas

Marca japonesa desfrutará de mais visibilidade de marca nos principais eventos de atletismo do mundo

Juntos desde 2016, Iaaf renova com Asics por dez temporadas

27 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) seguirá com a Asics por mais dez anos. Com a renovação, a marca japonesa permanecerá como fornecedora oficial de calçados e roupas esportivas de árbitros e voluntários da entidade e das competições da entidade até 2029.

Juntos desde 2016, a Asics assumiu o lugar da Adidas quando a alemã decidiu encerrar o contrato que tinha com a organização três anos antes do previsto.

Até 2026, a japonesa desfrutará de mais visibilidade de marca nos principais eventos de atletismo do mundo. Vale lembrar que a Asics, que comemora 70 anos em 2019, também é a atual fornecedora de material esportivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Paralímpico Internacional.

“A assinatura deste acordo plurianual é uma demonstração da esperança da Asics de desenvolver excelentes produtos e contribuir para o crescimento do mundo esportivo como um todo, apoiando o esporte em todo o mundo como parceiro oficial da Iaaf”, disse Motoi Oyama, presidente e CEO da marca japonesa.

“Este novo acordo é um enorme endosso de um futuro brilhante para o atletismo, cuja universalidade e diversidade o tornam um parceiro natural de uma corporação global como a Asics. Estamos entusiasmados por ter um parceiro que compartilhe nossa visão de um esporte jovem e inovador que promova uma concorrência justa e uma vida saudável”, comentou Sebastian Coe, presidente da Iaaf.

O acordo entre Asics e Iaaf é mais uma novidade recente no universo do atletismo. Nesta semana, a própria entidade havia anunciado a chegada do Grupo Wanda na modalidade a partir do title sponsor da Diamond League também em um acordo de uma década, considerado “o maior da história do atletismo”.

Compartilhe