Patrocínio

Juntos desde 2016, Iaaf renova com Asics por dez temporadas

Marca japonesa desfrutará de mais visibilidade de marca nos principais eventos de atletismo do mundo

27 set, 2019

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) seguirá com a Asics por mais dez anos. Com a renovação, a marca japonesa permanecerá como fornecedora oficial de calçados e roupas esportivas de árbitros e voluntários da entidade e das competições da entidade até 2029.

Juntos desde 2016, a Asics assumiu o lugar da Adidas quando a alemã decidiu encerrar o contrato que tinha com a organização três anos antes do previsto.

Até 2026, a japonesa desfrutará de mais visibilidade de marca nos principais eventos de atletismo do mundo. Vale lembrar que a Asics, que comemora 70 anos em 2019, também é a atual fornecedora de material esportivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Paralímpico Internacional.

“A assinatura deste acordo plurianual é uma demonstração da esperança da Asics de desenvolver excelentes produtos e contribuir para o crescimento do mundo esportivo como um todo, apoiando o esporte em todo o mundo como parceiro oficial da Iaaf”, disse Motoi Oyama, presidente e CEO da marca japonesa.

“Este novo acordo é um enorme endosso de um futuro brilhante para o atletismo, cuja universalidade e diversidade o tornam um parceiro natural de uma corporação global como a Asics. Estamos entusiasmados por ter um parceiro que compartilhe nossa visão de um esporte jovem e inovador que promova uma concorrência justa e uma vida saudável”, comentou Sebastian Coe, presidente da Iaaf.

O acordo entre Asics e Iaaf é mais uma novidade recente no universo do atletismo. Nesta semana, a própria entidade havia anunciado a chegada do Grupo Wanda na modalidade a partir do title sponsor da Diamond League também em um acordo de uma década, considerado “o maior da história do atletismo”.