Indústria

Michael Jordan vende participação do Charlotte Hornets

Apesar do negócio, a lenda do basquete segue como acionista majoritário da equipe

17 set, 2019

Michael Jordan vendeu uma participação minoritária na Charlotte Hornets para dois investidores de Nova York. Gabe Plotkin, fundador da Melvin Capital, e Daniel Sundheim, da D1 Capital, são os novos executivos da Hornets Sports and Entertainment (HSE), organização responsável pela equipe e pelo Spectrum Center, casa da franquia.

Os valores envolvidos e a porcentagem de cada um dos novos acionistas não foram divulgados, mas o Charlotte Observer destaca que a dupla terá “uma grande parcela” do Hornets, embora especula-se que Jordan siga com aproximadamente 97% de participação. Por regras da NBA, Plotkin e Sundheim não terão influência no conselho e governança da equipe.

“Enquanto eu continuarei dirigindo o Charlotte Hornets, tomando todas as decisões relacionadas à equipe e organização, o investimento de Gabe e Dan na franquia é inestimável, pois continuamos a modernizar, adicionar novas tecnologias e nos esforçar para competir com os melhores da NBA. Eles são criadores de padrões da indústria e líderes comprovados, com uma crença na filantropia e uma paixão pelo basquete. Eles compartilham meu compromisso com Charlotte e a Carolina do Norte, e estou ansioso para trabalhar e aprender com eles”, comentou Michael Jordan.

A lenda do basquete adquiriu o controle acionário do Hornets por US $ 180 milhões em 2010. No início deste ano, a Forbes avaliou a franquia em US$ 1.25 bilhão.