Streaming

NFL amplia parceria de conteúdo com o Facebook

Plataforma Watch agora trará notícias, análises, vídeos de arquivo e podcasts especiais da liga

NFL amplia parceria de conteúdo com o Facebook

13 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

A NFL anunciou que expandiu sua parceria de conteúdo com o Facebook. O acordo fará com que a liga siga distribuindo programas semanais sobre seus jogos da temporada regular e playoffs no Facebook Watch até 2020. O contrato também inclui destaques em vídeo de eventos pós-temporada, como o Pro Bowl, NFL Scouting Combine e Draft.

De novidade, os conteúdos adicionais de futebol americano que o Facebook Watch trará, como notícias, análises, podcasts da NFL, imagens de arquivos comemorando a centésima temporada da liga. Além disso, a liga criará grupos no Facebook em torno de temas específicos, onde compartilhará conteúdos exclusivos para eles, e sediará um “Watch Party” semanal focado em um resumo de jogo que os fãs poderão discutir em tempo real.

“O Facebook continua sendo um parceiro importante no acesso a milhões de fãs altamente engajados em todo o mundo. Ao celebrarmos nossa 100ª temporada, esperamos oferecer maneiras ainda mais emocionantes para os fãs da NFL no Facebook assistirem, compartilharem e falarem sobre seus momentos favoritos da liga”, disse Blake Stuchin, vice-presidente de desenvolvimento de negócios de mídia digital da NFL.

“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a NFL para trazer alguns dos momentos e histórias mais comentados dos esportes de volta ao Facebook Watch. As duas últimas temporadas mostram o desempenho do conteúdo da NFL no Facebook, e esperamos ajudar a liga a encontrar mais maneiras de envolver os fãs por meio de grupos e do Watch Party”, acrescentou Rob Shaw, chefe de parcerias de esportes do Facebook.

Entre 2017 e 2018, mais de 22 milhões de pessoas assistiram a pelo menos um minuto dos conteúdos da NFL no Facebook, sendo 28% dessas visualizações vindas de fora dos EUA. O número de espectadores também cresceu 32% em relação ao ano anterior.

Além do futebol americano, o Facebook possui os direitos de transmissão para seis jogos da MLB nesta temporada, além de uma aliança com a NBA para os highlights dos seus jogos.

Compartilhe