Tecnologia

Pioneiro, Barcelona terá serviço de assinatura de conteúdo no Facebook

Clube espanhol foi escolhido pela rede social para testar nova funcionalidade de "Fan Subscription"

Pioneiro, Barcelona terá serviço de assinatura de conteúdo no Facebook

23 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

O FC Barcelona tornou-se a primeira equipe esportiva a utilizar o serviço de assinaturas lançado pelo Facebook. Pelo acordo, o “Fan Subscription” da rede social oferecerá ao gigante espanhol a oportunidade de levar aos torcedores recompensas especiais, como conteúdo, experiências interativas, grupos exclusivos, descontos em produtos e badges virtuais, que dividirá os torcedores por ‘status’ de engajamento.

Além disso, ocorrerão Watch Parties e sessões do Facebook Live apresentadas por personalidades do FC Barcelona.

O Facebook entregará os materiais de diferentes maneiras, como no feed de notícias e nos grupos. Fruto desta parceria, a página oficial do Barcelona na rede social trará o guia especial “Para apoiadores”, que estará visível apenas para assinantes e vinculará todo o conteúdo exclusivo em um só ambiente.

A rede social escolheu o Barça como seu aliado inicial na oferta deste serviço devido à sua estratégia digital inovadora e à enorme base de fãs espalhados pelo mundo. Somente no perfil são mais de 340 milhões de torcedores.

O clube catalão e o Facebook divulgaram que trabalharam juntos para desenvolver o produto, que já está em funcionamento no Reino Unido, por exemplo, por £ 2,29 mensais.

 

Compartilhe