Quem imaginou que Raheem Sterling seria um dos nomes mais cobiçados pelas marcas no mercado europeu? Estrela da Inglaterra e vivendo grande fase no Manchester City, o jogador deve entrar em um novo patamar nos próximos meses. De acordo com o Telegraph, o inglês pode se tornar o novo embaixador global da Pepsi e figurar ao lado de Mohamed Salah, Lionel Messi e Paul Pogba em campanhas pela marca. A ideia é colocá-lo em toda publicidade que fará antes da Euro 2020 em uma tentativa de bater a rival Coca-Cola, patrocinadora do torneio.
A publicação ainda destaca que Sterling também está negociando com a Gillette, enquanto a empresa sueca de roupas H&M também estuda atrelar sua imagem à do atacante.
Por fim, há o boato revelado pelo MKTEsportivo de que a Jordan Brand irá lançar um modelo de chuteira e o inglês, que está em seu último ano de contrato com a Nike, migraria para a Jordan por £ 100 milhões. O acordo seria um dos mais lucrativos da história entre um jogador de futebol e uma marca de calçados, dependendo da duração do contrato. O sucesso com o PSG abriu espaço para que o pensamento da empresa de Michael Jordan se voltasse para a modalidade mais popular do planeta.
Eleito jogador do ano na temporada passada da Premier League pela Associação de Jornalistas de Futebol (FWA) inglesa e segundo colocado na lista dos 50 atletas mais negociáveis do mundo deste ano, Sterling vem ganhando cada vez mais força no mercado. Além da valorização comercial, ele ganhou atenção também fora de campo após fazer uma doação substancial a pessoas afetadas por um incêndio e participar de campanhas pela conscientização sobre o câncer no sangue.
Ele também chamou atenção ao revelar que sofreu preconceito racial de torcedores do Chelsea em dezembro do ano passado, levando a Nike a lançar uma campanha individual em torno dele.