O Manchester United pode perder uma receita significativa de patrocínio da Adidas caso não se classifique para a próxima edição da Champions Legue. De com o Manchester Evening News, há uma cláusula no contrato firmado entre as partes que, caso os Red Devils não consigam garantir presença no torneio por duas temporadas consecutivas, a alemã reduzirá 30% do seu investimento.
Como a Adidas investe anualmente £ 75 milhões, a redução faria o contrato valer £ 55.2 milhões. Ainda que seja um valor invejável, o Manchester United ficaria atrás de Arsenal (adidas), Manchester City (Puma) e Chelsea (Nike) neste quesito.
Além do impacto na receita de patrocínio, há ainda a ausência das elevadas premiações oferecidas pela UEFA para o seu principal torneio, já que há uma grande diferença de valores entre a Champions League e a Europa League.
Juntamente com a Chevrolet, a Adidas é uma das principais fontes de receita do Manchester United. Hoje, a montadora paga £ 64 milhões por ano para figurar no espaço máster da camisa. Há ainda o patrocínio da Kohler, que figura nas mangas por especulados £ 20 milhões por temporada.