Patrocínio

Umbro celebra 95 anos e patrocinados terão novos terceiros uniformes

Marca relembrará sua 'era de ouro' da década de 90 fabricando modelos para Santos, Grêmio, Cruzeiro, Chapecoense, Avaí e Sport Recife

Umbro celebra 95 anos e patrocinados terão novos terceiros uniformes

13 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

Carregando uma rica herança de alfaiataria, a Umbro celebra 95 anos de existência a partir de novos modelos de uniformes para os seus patrocinados. Por aqui, a marca inglesa relembrará sua ‘era de ouro’, os anos 90, fabricando terceiros modelos para Santos, Grêmio, Cruzeiro, Chapecoense, Avaí e, o mais recente, Sport Recife. O Athletico será o único que não participará.

Em todas as peças, a Umbro trará elementos que marcaram a década de 1990, com grafismos e traços típicos da época. Alguns detalhes nesses mantos também homenagearão a própria marca.

A parte comunicacional da campanha é fruto do investimento da Umbro em diferentes linguagens para se comunicar com o torcedor. Uma dessas formas é a criação do Canal 95, que será o meio de lançamento das camisas, uma em cada momento, de um jeito inovador. As televendas, muito famosas na década de 1990 através de programas marcantes, serão a forma utilizada para anunciar as novas camisas, da mesma maneira que eram vendidos muitos produtos na última década do século XX.

“É um momento muito especial para nós, e não vemos melhor forma de comemorá-lo a não ser junto aos nossos clubes, que fazem da nossa história maior e a cada dia mais consagrada. Da nossa parte, oferecemos nossa qualidade e tradição, em produtos de altíssimo desempenho e com um visual único no mercado”, comenta Paulo Mündel, Diretor de Marketing da Umbro.

Demais canais da marca também ativarão o lançamento, com postagens também remetendo à época, valendo-se tanto da estética noventista quanto da linguagem, que dialoga com os comunicadores de televenda da época e que ainda é tão presente nos diálogos futebolísticos, nostálgicos da época.

A campanha teve início ontem e percorrerá o restante do mês e outubro.

Compartilhe