Streaming

YouTube transmitirá Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo 2022

Acordo com a plataforma é válido para primeira fase do torneio, que começará nesta quarta-feira

YouTube transmitirá Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo 2022

03 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

A FIFA anunciou, nesta terça-feira (3), que levará a transmissão da primeira fase das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022 para o seu canal oficial no YouTube. Fruto de uma parceria com a Confederação Africana de Futebol (CAF), o sinal do qualificatório estará liberado para o mundo todo. Além da plataforma de vídeo, os duelos também estarão disponíveis no FIFA.com.

“Trazer estes jogos para uma audiência global pela primeira vez ressalta a transformação digital em andamento na Fifa e seus esforços contínuos para apoiar o desenvolvimento do futebol na África e conectar mais fãs com o belo jogo do continente”, afirmou a entidade, em nota.

Sobre a competição, haverá apenas uma fase preliminar de mata-mata, que será disputada entre os 28 países piores colocados no ranking da Fifa. Os 14 que avançarem se juntarão aos 26 melhores colocados no ranking para formar a fase de grupos, com 40 equipes. Essas, por sua vez, serão divididas em 10 chaves. Os vencedores de cada uma vão se enfrentar em uma “final” para definir os cinco países que vão para o Mundial.

A primeira fase terá o início dos jogos já nesta quarta-feira (4), com término previsto para a próxima terça-feira (10). Com o acordo com o YouTube, a Fifa espera levar as partidas das seleções africanas a um maior número de aficionados e aposta em bons índices de visualizações.

A notícia, dada inicialmente no site da Fifa, foi compartilhada pelos ex-jogadores Cafú, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo.

Compartilhe