Atletas

Zion Williamson fecha com Gatorade e vira sensação do mercado americano

Esta é a quarta grande marca que o novato da NBA tornou-se embaixador

Zion Williamson fecha com Gatorade e vira sensação do mercado americano

27 de setembro de 2019

2 minutos de Leitura

Jordan Brand, Panini, NBA 2K e, nesta quinta-feira (26), a Gatorade. A ascensão de Zion Williamson, mesmo sem ainda ter estreado oficialmente pelo New Orleans Pelicans, parece não ter fim. O novato acaba de se tornar embaixador da marca de isotônicos, que é também patrocinadora de longa data da NBA. Sem valores divulgados, especula-se que ele estará na casa dos sete dígitos.

“Gatorade esteve na minha vida e no vestiário durante toda a minha vida. Eu vi como a hidratação é importante para o meu desempenho. Gosto da visão que eles têm das pequenas coisas que posso fazer para aumentar meu desempenho. As coisas menores podem se somar e se tornar algo ótimo”, disse Williamson em entrevista à Forbes.

Leia também: Zion Williamson – a próxima mina de ouro do marketing esportivo?

“Zion já demonstrou um grande interesse no que podemos fazer por ele do ponto de vista de desempenho. Ele é um talento único e seu jogo é tão multidimensional que é difícil defini-lo agora. Vemos isso em nossa marca”, comentou Jeff Kearney, chefe global de marketing esportivo da Gatorade.

No mercado esportivo americano o acordo já era esperado, já que a empresa é também patrocinadora do New Orleans Pelicans, time do jogador, e de Duke, universidade que Williamson se destacou até ser draftado pela liga.

Entre atuais e ex-atletas da NBA, a Gatorade é patrocinadora de Paul George, Jayson Tatum e Karl-Anthony Towns, Elena Delle Donna (WNBA), além de Michael Jordan e Dwyane Wade.

Compartilhe